Policiais do COD, desarticulou neste domingo (21), uma associação criminosa voltada para o tráfico de cocaína e drogas sintéticas na região metropolitana de Goiânia.
A ação faz parte do Plano Operacional de Atuação Integrada, alusivo ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP/GO).
Na operação desencadeada em Goiânia, foi desmantelado um laboratório utilizado para o refino da cocaína. Quatro traficantes, sendo dois homens e duas mulheres, foram presos em flagrante. Com eles foram apreendidos cerca de 5.000 (cinco mil) porções de cocaína, 1 kg de pasta base de cocaína e maconha, além dos maquinários e dinheiro movimentado pela venda das drogas.
A organização criminosa utilizava um esquema sofisticado para o comércio e distribuição da droga. Utilizando aplicativos de mensagens e uma rede de entregas delivery na capital e em toda a região metropolitana, com motociclistas cadastrados em redes de entregas de comida, para dissimularem o transporte de drogas.
Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Goiânia.