Ônibus cai de viaduto sobre a ferrovia Vitória a Minas e deixa mortos
Publicada em 04/12/20 às 20:37h - 206 visualizações
por JL Hits Brasilia
Compartilhe
Link da Notícia:
Acidente aconteceu no quilômetro 350 da BR 381, próximo ao município de João Monlevade, em Minas Gerais; Bombeiros confirmam pelo menos 16 mortes (Foto: JL Hits Brasilia )
Um ônibus caiu de um viaduto sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas, que liga a Capital do Espírito Santo à Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi registrado por volta das 14h, no quilômetro 350 da BR 381, próximo a João Monlevade, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 12 pessoas morreram no local do acidente e outras quatro chegaram a ser socorridas, mas não resistiram, somando 16 vítimas fatais. 31 pessoas ainda ficaram feridas e foram socorridas para hospitais.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara informou que uma pessoa foi encontrada ainda com vida dentro do banheiro do ônibus após o içamento do veículo.
Três feridos em estado mais grave, sendo dois adultos e uma criança, foram levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, por helicópteros dos Bombeiros.
As informações do Corpo de Bombeiros ainda dão conta de que seis pessoas conseguiram pular do ônibus ainda em movimento antes da queda. Dessas, três ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região. Segundo o tenente Pedro Aihara, o ônibus caiu de uma altura de 23 metros, mas as causas ainda estão sendo apuradas.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalha com duas possibilidades, de acordo com relatos de testemunhas: a primeira de que o motor teria falhado e o ônibus teria perdido o freio durante a subida após passar pela ponte da qual caiu, descido de ré, quebrado a proteção lateral da ponte e caído; na segunda versão, o ônibus teria batido em carros que estavam parados na via por conta de uma retenção no trânsito antes de perder o freio e se chocar contra a proteção da ponte.
O tenente Pedro Aihara afirmou ainda que todos os feridos já foram retirados das ferragens e levados para hospitais nas proximidades.
A Polícia Rodoviária Federal publicou em sua conta no Twitter que, às 18h30, a pista havia sido totalmente liberada no local do acidente, após ter sido interditada nos dois sentidos para procedimentos da perícia.
VALE PARALISA OPERAÇÃO NO LOCAL
Por nota, a Vale lamentou o acidente envolvendo ônibus de turismo em João Monlevade (MG), na tarde desta sexta-feira (4), e informou que a empresa colocou à disposição as suas equipes para apoiar as ações de resgate e atendimento às vítimas. A empresa paralisou a operação ferroviária no local.
O trem com destino a Belo Horizonte seguiu viagem por outra linha e as viagens para sábado (5) estão mantidas, segundo a Vale.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.