Mais 5 cobras foram encontradas além de um celular apreendido com conversas relacionadas ao Estudante
Publicada em 31/07/20 às 06:10h - 216 visualizações
por JL Hits Brasilia
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: JL Hits Brasilia )
Mensagens de professora de veterinária são encontradas em celular de estudante picado por naja e suspeito de tráfico de animais no DF
Em um dos textos, mulher manda 'soltar cobras venenosas no mato'. Instituição de ensino confirma que professora faz parte do quadro, mas diz que não tinha conhecimento do caso.
Durante a chamada Operação Snake, que apura o tráfico de animais no Distrito Federal, a Polícia Civil apreendeu telefones celulares de pessoas ligadas a Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl. O estudante de veterinária está preso temporariamente por crime ambiental e suspeita de atrapalhar as investigações.
Corregedoria da PM investiga militares suspeitos de envolvimento em esquema de tráfico de animais no DF
'Muita gente que cria vai cair', diz mensagem encontrada em celular apreendido em investigação contra estudante picado por naja no DF
Em um dos aparelhos, foram encontradas mensagens de Fabiana Volkweis – professora de Pedro e do amigo dele, Gabriel Ribeiro, de 24 anos preso na semana passada. Em um dos trechos, ela diz para "soltarem as cobras no mato" –inclusive as peçonhentas (veja abaixo).
O Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac), no Gama, onde os jovens estudam, confirmou que Fabiana Volkweis faz parte do quadro. Mas disse que não tinha conhecimento sobre a criação ou posse ilegal de serpentes. Já a professora não respondeu aos contatos da reportagem.
A professora foi ouvida pela polícia na semana passada. Nesta quinta-feira, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) informou que acompanha as investigações e que se coloca à disposição para esclarecimentos "como testemunha qualificada".
O CRMV disse ainda que, se ficar provada a participação de profissionais, vai instaurar um processo ético profissional.
Serpentes apreendidas
Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil apreendeu mais cinco serpentes exóticas:
Três Corn Snake
Uma Rat snake
Uma Nigritus
Duas cobras pertenciam ao estudante de veterinária. Ao todo, os policiais localizaram 21 serpentes ligadas a Pedro Henrique Krambeck Lehmkuhl.
Segundo a Polícia Civil, os jovens investigados por tráfico de animais são de classe média e classe média alta. Eles estudam no Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac), no Gama.
Na quarta-feira (29), a Uniceplac disse que Pedro Henrique Krambeck Lehmkuhl responderá a um procedimento administrativo na faculdade. O centro universitário afirmou ainda que criou uma comissão interna para julgar a penalidade que pode ser aplicada aos alunos envolvidos.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.